Nós vestimos ROSA

Data da postagem:

Nós vestimos ROSA

DATA DA POSTAGEM: 16/10/2020

Nos últimos anos as mulheres têm cada vez assumido mais tarefas no dia a dia que vão muito além dos afazeres domésticos. Administrar a casa, cuidar dos filhos, trabalhar fora, cuidar da família, sustentar um lar são funções acumuladas pela figura feminina.

Diante da correria, muitas mulheres acabam negligenciando os cuidados pessoais com a saúde, outubro é o mês dedicado a campanha de prevenção ao câncer de mama, uma doença grave que é a primeira causa de morte na população feminina principalmente na idade de 40 a 69 anos. O câncer de mama é considerado de bom prognóstico se diagnosticado e tratado oportunamente, sendo o fator que mais dificulta o tratamento a descoberta da doença em estágio avançado reduzindo a chance de sobrevida.

É importante que a mulher faça o autoexame nas mamas antes ou depois do banho com frequência para identificar possíveis alterações nas mesmas. Ir ao ginecologista uma vez por ano e fazer exames de rotina e levar o resultado de volta ao médico para análise. Conversar com amigas, irmãs, mães, enfim outras mulheres que possam ser alertadas da importância do cuidado da saúde da mulher. Além dos exames de prevenção aderir a uma rotina com atividade física, procurar ter uma alimentação saudável com alimentos mais naturais e ricos em vitaminas, minerais, proteínas que possam fortalecer o sistema imunológico contribuindo para uma vida com saúde.

É importante a mulher buscar um tempo para cuidar da saúde em meio a rotina atarefada.

PREVINA-SE !